Comida de festa para crianças


Coxinha, empadinha, bolinha de queijo, pastel, cachorro quente, brigadeiro, bolo de chocolate, beijinho…huuuum!

Comida de festa de criança é uma maravilha, né? Não dá pra resistir! Mas é quando seu filho é pequeninho? Será que é bom que ele tome um copo de refrigerante e coma uma fritura?

 

Depende. E depende de você e do que você acredita. No meu caso, a pediatra sempre disse: “os pais querem dar aos filhos coisas que eles, pais,  gostam, querendo dar prazer as crianças. Mas, se a criança ainda não gosta de chocolate, por exemplo, porque incentivar? Quem que não come doce até os 12 meses de idade tem menos chance de ser obesa, de ter diabetes, entre outros problemas”.

Segui o que a pediatra me falou até a Nina completar um ano. Confesso que não foi fácil convencer os avós, os tios, a babá. Todos questionavam porque ela não podia tomar um sorvete, comer um docinho… Mas fui forte e, até um aninho, ela não colocou nada com açúcar na boca, nem fritura nem refrigerante.

Hoje ela come de tudo, até porque está na escola e vai a várias festinhas. Não quero que minha filha seja diferente de ninguém. Mas o que eu posso passar de experiência é que hoje ela gosta muito mais de tomate do que de brigadeiro. Troca uma coxinha por um brócolis. Adora maçã, banana, melancia. Come um cachorro quente de vez em quando feliz da vida, adora um bolo de chocolate, mas não é fanática por doce ou porcaria (como eu, por exemplo!).

Refrigerante ela ainda não experimentou, até porque não temos hábito de tomar refrigerante em casa. Só suco e água. Sei de mães que nunca privaram os filhos de nada disso e criaram crianças saudáveis. Sei de mães cujos filhos tem três anos e que vão para  a festa depois de comer em casa, pra não terem vontade de experimentar nada. São decisões particulares.

Aliás, a maneira como cada um cria seu filho é única e ninguém tem a receita certa. Vivemos de acertos e erros. Mas o importante é que todos eles aconteçam motivados por um único sentimento: amor!

Tentamos sempre fazer o melhor pros nossos filhos. Só de pensar e agir querendo fazer o bem já estamos acertando!

 

Por Patrícia Maldonado

Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/comida-festa-225521791.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s