Pesquisa mostra que número de obesos passa de 15% da população


Dados do Ministério da Saúde comprovam que o brasileiro se alimenta mal.
Por outro lado, o número de fumantes não para de cair.

O vício do cigarro está ficando para trás. O número de fumantes caiu de 16,2% para 14,8%, em cinco anos. Entre os jovens é ainda menor, 12,5%. Em compensação, pioraram os hábitos alimentares.

pesquisa do Ministério da Saúdecomprova que o brasileiro se alimenta mal. De cada dez brasileiros oito não consomem frutas e hortaliças todos os dias. Boa parte não abre mão de carnes gordurosas nem de refrigerante.

A população está se exercitando um pouco mais, mas só um terço faz atividade física regularmente. O resultado dessa combinação de pouca atividade física e má alimentação é o aumento de peso.

Hoje, mais da metade dos homens e quase 45% das mulheres brasileiras estão com sobrepeso. O número de obesos já passa de 15% da população.

De todos os dados divulgados na pesquisa, o aumento da obesidade é o que mais preocupa oMinistério da Saúde. “Nós podemos sim virar o jogo contra a obesidade e o excesso de peso e não fazer com que o Brasil se torne um EUA, por exemplo, que tem 25% da população obesa, ou mesmo Argentina e Chile, que ultrapassa os 20%”, comenta Alexandre Padilha, ministro da Saúde.

A pesquisa revelou ainda dados preocupantes sobre o consumo de álcool. O problema é mais grave entre os homens de 18 a 24 anos: 30% relataram consumo abusivo. Um resultado quase três vezes maior que o das mulheres na mesma faixa de idade.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/04/pesquisa-mostra-que-quase-metade-dos-brasileiros-esta-acima-do-peso.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s