Quanto custa uma dieta orgânica? Nós calculamos


Não é novidade que o brasileiro está cada vez mais preocupado com a qualidade de sua alimentação. Tanto que a demanda por alimentos orgânicos só faz crescer por aqui. Pensando nisso, montamos uma dieta orgânica para você saber de onde vem o arroz e o feijão que estão na sua mesa.

Para começo de conversa, é bom explicar o que significa cada dieta, já que em muitos momentos leitores suscitaram dúvidas aqui no portal. As dietas vegetariana, vegana e orgânica não são iguais, vejam só:

1) VEGANA: É a mais radical. Restringe qualquer alimento de origem animal. Ou seja: nada de carne, leite, ovos, queijo…

2) VEGETARIANA ou VEGGIE: Somente a carne é proibida. Mas existem variações: ovo-lacto-vegetariano, por exemplo, é aquele que não consome nenhum tipo de carne, mas inclui ovos e derivados do leite em sua alimentação Já o lacto-vegetariano ingere laticínios em seu cardápio.

3) ORGÂNICA: Esta turma pode tudo, desde que os vegetais tenham sido cultivados sem agrotóxicos ou pesticidas e a carne seja proveniente de animais que não ingeriram hormônios e não foram tratados e abatidos de forma cruel.

Para comparar o valor dos alimentos tradicionais com os orgânicos, visitamos os sites dos supermercados Pão de Açúcar e Zona Sul no dia 12 de abril. Abaixo, uma tabelinha bem direta. Veja e surpreenda-se com o resultado.

Fonte: Supermercados Zona Sul e Pão de AçúcarAlimentos orgânicos sempre sofreram com o estigma de serem careiros. A diferença de aproximadamente R$ 18 em relação a convencional suscita a questão: será que não vale a pena a pena pagar um pouco mais para comer saudável? Queremos saber a sua opinião.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s