Perca peso sem sentir fome


Não sinta fome! Coma bem e emagreça! (Foto: iStock)Eu amo comer e odeio sentir fome! Eu costumava achar que essa combinação de fatores arruinava as minhas chances de perder peso. Felizmente eu estava errada, e aprendi que sentir fome não é apenas ruim, mas também faz mal à saúde e pode dificultar a perda de peso.

O segredo para perder peso de vez 
Você não precisa seguir uma dieta complicada para perder aqueles quilinhos extras. Na verdade, melhor estratégia é simples e direta. Coma muitos alimentos ricos em nutrientes ao longo do dia. Em vez de se concentrar no quanto você come, é muito mais eficiente focar no que você come. É praticamente impossível comer demais se o seu prato está cheio de alimentos ricos em fibras e nutrientes.

Ao adotar uma dieta vegana, eu troquei a rotina de contar calorias (e constante frustração) por comer à vontade e perder medidas (sem contar calorias). Eu eliminei produtos de origem animal da minha dieta, e obtive mudanças significativas na minha vida: aumento de energia, pele mais saudável, melhor desempenho atlético, um sistema digestivo em perfeito funcionamento e ainda perdi peso. E para melhorar, toda refeição tem um sabor incrível e me satisfaz totalmente.

Como começarSubstitua alguns alimentos por outros mais saudáveis. (Foto: iStock)
Mudar sua dieta da noite para o dia pode ser radical, mas raramente leva a uma mudança definitiva. Por isso, dê um passo de cada vez. Comece substituindo um alimento em sua dieta e aos poucos substitua outros. Segundo minha amiga Kathy Freston, autora bestseller do New York Times, “Para emagrecer é preciso traçar um objetivo, e somente então incentivar-se a seguir aos poucos nessa direção. Mesmo que chegar lá pareça impossível, o importante é variar os pratos, e não cortá-los de sua dieta.”

Dicas de como substituir alimentos do dia a dia por opções mais saudáveis: 
Em vez de: Leite de vaca
Beba mais: Leite de amêndoas, leite de arroz, leite de soja, leite de côco (sem açúcar)

Em vez de: Carne de vaca
Coma mais: Feijões, grãos, legumes, tempeh (alimento à base de soja), proteína de soja texturizada,  tofu

Em vez de: Queijo
Coma mais: Homus (pasta de grão de bico), azeite de oliva e vinagre balsâmico (com vegetais) e baba ganoush (pasta de berinjela)

Em vez de:
 Ovos
Coma mais: Shakes de proteína vegetal, manteiga de amêndoas, aveia

Top 5 dicas para resultados duradouros 
Confira nossas dicas. (Foto: iStock)1. Tome sempre café da manhã
O café da manhã fornece energia para abastecer sua atividade física pela manhã. Além disso, uma refeição saudável pela manhã pode evitar a tentação de fazer aquele lanchinho antes do almoço.

Experimente: Uma porção de quinua ou aveia para obter uma combinação complexa de carboidratos, proteínas, fibras e gorduras saudáveis.Comece com meia xícara de grãos e adicione leite de amêndoas, nozes, frutas, canela e mel. Se você não se adaptar, pode experimentar uma torrada multigrãos com manteiga de amêndoas e banana.

2. Faça lanchinhos mais saudáveis
A melhor opção de lanches para manter sua energia  é uma combinação de proteína e carboidratos. Da mesma forma que tomar um café da manhã, fazer lanches  rico em nutrientes durante o dia fará com que você sinta menos fome fora dos horários das refeições. Seu corpo prefere que você coma uma maçã e um pedaço de queijo magro do que um pacote de bolachas.

Experimente:
 Coma pequenas porções de nozes, ou frutas frescas, vegetais ou homus a cada duas ou três horas.

3. Escolha carboidratos complexos

Sim, você pode comer carboidratos e ter um corpo incrível, é só comer os carboidratos certos. Evite carboidratos processados e refinados (os alimentos brancos) e escolha os complexos, como arroz integral, aveia e legumes. Os carboidratos complexos contém fibras, vitaminas e minerais, que desaceleram a digestão e deixam você satisfeito por muito mais tempo (o segredo para uma dieta de sucesso). Os carboidratos refinados são altamente processados e muitas vezes ricos em açúcares, e são alimentos que o corpo absorve rapidamente em forma de energia. O que pode ser uma coisa boa caso você precise dessa energia, por exemplo, se você pratica muitos esportes. Mas a maioria das pessoas consegue a energia suficiente ingerindo alimentos integrais não processados ou minimamente processados que contém açúcares naturais, como a frutose.

Experimente: Inclua mais vegetais, legumes, frutas e grãos integrais (arroz, quinua, aveia) na sua dieta diária. E coma carboidratos refinados com moderação: pão branco, macarrão, pães e bolos doces.

4. Coma gorduras saudáveis

Assim como os carboidratos, nem todas as gorduras são iguais. As gorduras boas (ácidos graxos ômega-3, especialmente EPA e DHA) são muitos benéficas para sua saúde. Pesquisas mostram fortes evidências de que o EPA e DHA ômega-3 fazem bem para o coração, cérebro, juntas, olhos, e pele.

Experimente: Peixes ricos em gorduras como o salmão e atum e suplementos de óleo de peixe são as fontes significativas mais fáceis de ácidos graxos ômega-3.

5. Beba água o dia todo
A água é o elixir da saúde. Manter-se hidratado faz tudo desde aumentar seus níveis de energia até aumentar o brilho da pele. Beber água também ajuda a liberar as toxinas do corpo.

Experimente: Beba dois copos grandes de água antes de cada refeição. Isso não somente hidrata seu corpo, mas também impede que você coma excessivamente.

Fonte:http://br.mulher.yahoo.com/perca-peso-sem-sentir-fome.html;_ylt=AtPk04YAjxF.nZn03wMJF2tb_pF4;_ylu=X3oDMTFqZTJrMXNoBG1pdANBcnRpY2xlIEJvZHkEcG9zAzgEc2VjA01lZGlhQXJ0aWNsZUJvZHlBc3NlbWJseQ–;_ylg=X3oDMTJwMWVkNWhiBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDMWM2NjNhNGItNzg5NC0zODYwLWFlOTktYzA0MDI0OWNiY2U0BHBzdGNhdANiZWxlemEEcHQDc3RvcnlwYWdl;_ylv=3?page=all

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s