Os 10 morcegos mais bizarros


O título não é tão realista assim, mas é legal postar a variedade…nem tudo que é bizarro é feio. Mas algo é? E o que é bonito? A beleza é muuuuito relativa! (Christiane Donato)

Abaixo segue uma lista dos morcegos mais bizarros do mundo animal.

1 – MORCEGO BANANA

Uma espécie exclusiva do oeste do México. Ele tem o focinho longo, o mais longo de todos. Este morcego se alimenta principalmente de néctar e é um importante polinizador do seu habitat tropical. Ele recebeu este nome porque é encontrado, muitas vezes, em plantações de banana.

2 – MORCEGO FANTASMA

Esta espécie também é encontrada no México e em outros países da América Latina, como o Brasil, além do Caribe. Ele é branco, peludo e solitário. Durante o dia costuma ficar escondido em baixo de folhas de palmeira e sai voando de noite, caçando vespas e outros insetos voadores.

3 – MORCEGO CHAPIN

Tem um moicano radical em sua cabeça. Fora o penteado, ele é conhecido pelo cheiro estranho que exala para conquistar suas fêmeas. Eles são insetívoros e vivem nas florestas da África central.

4 – MORCEGO DA CARA ENRUGADA

Mas que careta! Este morcego se alimenta de frutas e vive no México e na América Central. Ele é conhecido como “murcielago viejito” (morcego velhinho) ou murcielago zopilote (morcego abutre), por causa da sua cara enrugada. Eles usam este excesso de pele para esconder a cara enquanto dormem.

5 – MORCEGO ORELHUDO

Estes morcegos se alimentam de insetos voadores e, como outros, usam o eco para caçar. Suas orelhas enormes possibilitam melhor audição em comparação aos outros morcegos. Eles são encontrados em muitas partes do mundo.

6 – MORCEGO PESCADOR

Este grande morcego vive no México (mais um) e nas Américas Central e do Sul. Eles se alimentam principalmente de peixe. Ele usa sua longa garra dos pés para pescar na superfície da água. Ele tem um parente menor, o Morcego Pescador Lesser, que se alimenta de insetos aquáticos.

7 – MORCEGO CARA DE FANTASMA

Ele está presente desde os EUA até o Peru. Sua face praticamente não tem nariz, sua pele tem uma textura estranha, além de uma testa proeminente. Apesar da sua aparência amedrontadora, ele só se alimenta de insetos de hábitos noturnos.

8 – MORCEGO DO PÉ GRUDENTO

Este morcego, regional do Madagascar, consegue pregar suas patas e calcanhares em superfícies lisas, como se tivesse ventosas. Na verdade, ele produz uma substância grudenta que age como uma cola. Esta líquido é parecido com o dos sapos e das salamandras.

9 – MORCEGO DO NARIZ DE TUBO

Esta espécie está em perigo de extinção. Ele foi descoberto em 1984, nas Filipinas, e é conhecido por suas narinas tubulares e as listras em suas costas. Eles se alimentam de figos e outras frutas, mas podem comer insetos em algumas ocasiões.

10 – MORCEGO CABEÇA DE MARTELO

Ele é encontrado em florestas da África e recebe este nome por causa da enorme e estranha cabeça dos machos. Além disso, o tórax do macho funciona como uma câmara de ressonância que produz altos chamados para atrair fêmeas. Eles se alimentam de insetos e outros animais. [ListVerse]

Fonte: http://hypescience.com/os-10-morcegos-mais-bizarros/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s