Sua vida


As pessoas são responsáveis por suas crises!!!!

Níveis de consciência:

  1. Me magoam (motivo externo e de causa não identificada)
  2. Beltrano me magoa (motivo externo e causa identificada)
  3. Eu magoo Sicrano (consciência de que EU sou causa de um ato)
  4. Eu me magoo (mais alto nível de consciência, aquele em que você é autor e ator de tudo que vive)

É difícil aceitar que a culpa dos seus problemas não tem como fonte outras pessoas. Dói notar que não está bem e pensar que foi você mesmo que causou tudo o que vive e tudo o que sente. Quantas pessoas não concordarão com esse post? Quantas pessoas ficarão indignadas com o que escrevo?

“Poxa ela era tão minha amiga e acabou inventando histórias sobre mim e espalhando para as pessoas do trabalho. Ela me magoou muito com essa atitude!”. Tsc, tsc, tsc. Foi você quem confiou e vislumbrou a outra pessoa como perfeita, que só agiria do jeito que você achava conveniente. Você se magoou, você quem criou expectativas!

“Mas ela me disse que era minha amiga e me traiu!”. Bem, as pessoas tem o direito de mudar de opinião, inclusive você! Quem esperava, quem criou as expectativas foi você!

“Ah, então não é para confiar mais em ninguém?” Não necessariamente, você quem sabe, mas o que deve ficar bem claro na sua cabeça é que você tem saber administrar todas as situações da sua vida, que você comanda apenas os seus pensamentos e atos, não as dos outros. Entenda que mudança é uma característica de todos os seres humanos. Todos nós mudamos, cabe a você decidir como lidar com as mudanças…

Mas lembre-se: você não é responsável por aquilo que cativa nos outros, mas é responsável pelas expectativas e ilusões que cria em relação aos outros, mas para si!

Beijos,

 

Christiane Donato

 

2 opiniões sobre “Sua vida”

  1. Chris, eis o nirvana ou o caminho para felicidade. Difícil é aceitar “a parte que nos cabe” no latifúndio da culpa que construímos ao longo da existência.

    1. Pois é Najó…
      O negócio é a vivência diária de tomada de consciência.
      A prática do estar em si!
      Com o tempo podemos nos acostumar a isso também e nos habituarmos a não ter/sentir culpa, medo, ou qualquer outro sentimento que nos prejudique.
      Beijão Najó!
      Adorei sua visita!!!

Deixe um comentário

