COMO SALVAR UM CÃO AFOGADO


Os cães são naturalmente bons nadadores para distâncias curtas, mas podem ter problemas. Pode acontecer dele nadar muito longe e ficar cansado tentando nadar de volta ou ele pode cair em uma piscina e não conseguir sair.
Sempre se proteja ao tentar salvar um cachorro se afogando. Alguns minutos de preparação podem salvar duas vidas, a sua e a do cachorro. Não esqueça de procurar sinais de choque, que incluem gengivas pálidas ou brancas, batimento cardíaco rápido e respiração acelerada. Use as dicas a seguir para salvar um cão que esteja se afogando.

Salvando um cão afogando

Resgate o cão, segurando uma corda, jogue uma bóia na direção do cachorro, tente puxar o cachorro pela coleira usando uma vara ou vá até o cachorro, em um barco.
Em último caso, nade até o cachorro sem esquecer de se proteger. Leve alguma coisa onde o cachorro possa ser preso ou possa subir para ser puxado para terra firme.

Retire a água dos pulmões do cachorro.
Se você puder erguer o cachorro, segure suas pernas traseiras e mantenha-o de cabeça para baixo por 15 a 20 s. Dê 3 ou 4 sacudidas p

ara baixo para ajudar a drenar a água dos pulmões.
Se você não puder erguer o cachorro, coloque-o em uma superfície inclinada com a cabeça para baixo para facilitar a saída da água.

 

Salvando um cachorro afogado

Se o cachorro não estiver respirando, sinta o batimento cardíaco colocando os dedos a 5 cm do cotovelo no meio do peito. Se o coração estiver batendo, faça respiração artificial. Deite o cachorro de lado. Estique a cabeça e o pescoço do cão. Mantenha a boca e lábios fechados e assopre com força pelas narinas. Faça uma respiração a cada 3 a 5 s. Respire fundo e repita até sentir resistência ou ver o peito subir. Após 10 s pare e observe o peito para ver se está se movendo, o que indica que o cachorro está respirando sozinho. Se o cachorro não estiver respirando, continue a respiração artificial. Se o coração não estiver batendo, faça respiração artificial.

 

Fonte: http://planetadosfilhotes.com.br/informacoes/primeiros-socorros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s