Cientistas descobrem que luz azul pode ser melhor do que café para estimular o cérebro


Que tal decorar sua sala de estudos com uma luz azul?

Como você provavelmente já sabe, a cafeína, especialmente quando tomada na hora certa, aumenta o estado de alerta e pode melhorar o seu foco. Uma nova pesquisa sugere, porém, que você pode obter ainda mais benefícios cerebrais e mais energia se for exposto à luz azul.

Pesquisadores suecos testaram as funções psicomotoras e cognitivas de um grupo de 21 voluntários em quatro situações diferentes: expostos à luz branca e tomando 240 mg de cafeína, expostos à luz azul clara e consumindo 240 mg de cafeína, expostos à luz branca com placebo, e expostos à luz azul com placebo.

Eles descobriram que tanto o grupo que só consumiu cafeína (sob uma luz branca) quanto aquele que ficou exposto somente à luz azul (sem cafeína) tiveram uma melhor precisão em um teste de reação visual que requeria uma tomada de decisão – e também realizaram a tarefa mais rápido do que os outros dois grupos. Sua função geral psicomotora também era melhor do que a dos os outros grupos.

O grupo exposto somente à luz azul, no entanto, foi ainda melhor do que o grupo da cafeína em ficar focado e ser preciso quando confrontado com diferentes distrações. Eles também tinham substancialmente melhor reação visual.

Outra pesquisa já havia ligado a luz azul com ficar mais alerta durante aquela temida preguiça do meio da tarde e até mesmo à melhora da atividade cerebral em pacientes cegos.

Então, essas lâmpadas azuis não são apenas descoladas, elas também podem ajudá-lo a trabalhar melhor.

Fonte: http://hypescience.com/cientistas-descobrem-que-luz-azul-pode-ser-melhor-do-que-cafe-para-estimular-o-cerebro/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s