Sugestão de leitura


Ontem tive a grata surpresa de receber um livro emprestado para ler neste fim de semana. Uma amiga havia recebido a indicação de uma aluna para essa leitura. O livro é de literatura adolescente, mas nem por isso é clichê no que trata.

 

O livro:

A culpa é das estrelas, de John Green.

Que livro! Super leve em seu contexto denso. Interessante e empolgante o suficiente para fazer eu não dormir de noite ou de madrugada, pois precisava lê-lo por completo. Os olhos já fechando, cinco capítulos para o fim fui arrebatada pela luz do sol para cochilar antes de terminar. Mas o acordar impeliu apenas a leitura como alimento. Que maravilha!

Muito interessante e bem escrito. Belo, mas penoso. A leitura leve com duração de um turno (manhã, tarde, noite ou madrugada – a sua escolha) possibilita um mergulho em um dos infinitos possíveis, o dos personagens.

Mas se a culpa é das estrelas mesmo… bem… o autor do livro traz sua resposta e justificativa em meio à escrita. E eu tenho minha versão… sem culpa. hehehe

 

Abraço,

Christiane Donato

2 opiniões sobre “Sugestão de leitura”

  1. Que ótimo que esta sensação tão agradável por leitura deste tipo de literatura aconteceu pra você. Ela é toda exuberante e contagiante. Quando algo assim acontece comigo, tenho impressão que o ar e tudo porque ele resvala ou vivifica ficaram limpos, ventilados, refrescados, gostosos de se passar ou estar com os olhos, com os sentidos, com as faculdades e capacidades da alma, enfim. Meu ser, humildemente, espontaneamente, desmancha-se, esparrama-se em tudo que do corpo ou da alma toca com achamento de obra assim. Deleite-se por esse presente de contentamentos tão variados em agradáveis. Torço pra que outras leituras dessa literatura encontrem você e você as encontre. Parabéns por seus cuidados pessoais no que referem a inteligência para que essa sensibilidade tenha sido possível.

Deixe uma resposta

