Use expressões faciais para alterar seu humor


Todo mundo sabe que a felicidade nos faz sorrir, a raiva nos faz franzir a testa etc. Mas os cientistas descobriram que músculos faciais controlam mais nossas emoções do que pensamos.

Botox firma a pele do rosto até as rugas desaparecerem, mas também congela sua expressão de forma que as pessoas não sabem dizer se você está sorrindo de alegria ou chorando de terror. De acordo com um estudo recente, injetar Botox não só faz parecer que as pessoas não têm emoções; realmente inibe a capacidade delas de senti-las.

Mesmo se você tiver todos os motivos do mundo para sorrir, seu cérebro ainda checa se você está de fato sorrindo e, se você não estiver, vai pensar que você está infeliz. Precisamos de uma série complexa de interações entre nosso corpo, hormônios e cérebro para nos sentirmos verdadeiramente felizes.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas com rostos “congelados” pelo Botox perdem a capacidade de sentir emoções fortes (ou, em alguns casos, praticamente qualquer emoção). Os participantes do estudo nem sequer se sentiram afetados por vídeos “emocionalmente carregados”.

A conclusão da pesquisa é que sorrir quando você está para baixo pode realmente te deixar melhor. E, se você não injetou veneno em seu rosto ainda, não faça isso; você está literalmente mais feliz assim.

Fonte: http://hypescience.com/50-poderes-impressionantes-seu-cerebro-parte-5/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s