Não tirar os olhos do celular pode prejudicar sua coluna


This Is What Looking Down at Your Cell Phone Does to Your Spine

Nossos telefones celulares e tablets têm transformado a maneira como lidamos com nossos corpos – e não para melhor. Olhar para o seu dispositivo é como ter um peso de 27 quilos em seu pescoço, de acordo com o Dr. Kenneth K. Hansraj, chefe de cirurgia da coluna no New York Spine Surgery & Rehabilitation Medicine (Centro de Cirurgia na Coluna e Reabilitação Médica de Nova York, em tradução livre). Isso é como segurar uma criança de oito anos no pescoço enquanto você está de pé lendo suas mensagens.

Hansraj desenvolveu o modelo de computador acima. Como é de se esperar, mover a cabeça para a frente e ter a mesma quantidade de força em seu pescoço e coluna vertebral não é bom para a saúde. A má notícia é que o ser-humano médio gasta de 2 a 4 horas por dia nesta posição. Uma vez que as nossas cabeças são bastante pesadas – com peso de até 5,5 kg, ou – quando estamos frequentemente olhando para baixo por longos períodos, estamos aumentando a atração gravitacional sobre elas. E, como se vê, essa força é muito grande.

O estudo observa que ter uma boa postura é ter seus ouvidos alinhados com os ombros e as omoplatas para trás. Isto reduz o stress do corpo e diminui o cortisol. Má postura, por outro lado, acentua a coluna vertebral e pode levar a um desgaste precoce, e talvez à uma intervenção cirúrgica.

Algumas soluções para corrigir a postura: segure o celular diretamente na sua frente, em vez de dobrar a cabeça para baixo; coloque o seu tablet em um ângulo de 30 graus ao digitar ou tocar (o ângulo protege seus pulsos) ou mais perpendicularmente se for apenas leitura; e estique o pescoço para trás para corrigir a postura.

Fonte: http://hypescience.com/nao-tirar-os-olhos-celular-pode-prejudicar-sua-coluna/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s