Estudos de Gênero: 6 razões pelas quais as Meninas Superpoderosas dão uma aula


Tudo bem, as Meninas Superpoderosas foram feitas da forma mais estereotipada possível: açúcar, tempero e tudo que há de bom. Mas o elemento X transformou as três Meninas Superpoderosas em máquinas de dar surra em vilões. E o que pouca gente percebe é que elas também começaram a quebrar as expectativas dos papéis de mulheres e homens em nossa sociedade.

Eis 6 razões pelas quais as Meninas Superpoderosas foram sua introdução inconsciente à igualdade entre os sexos e poderiam ter substituído qualquer aula de Estudos de Gênero:

6. Os personagens frequentemente se travestiam do outro sexo

There was a lot of gender-switching and drag.

5. As meninas tinham o cuidado de manter a mente aberta sobre gêneros

The girls were careful to keep open minds about gender.

4. Os vilões também não prestavam atenção às expectativas de gênero

The Powerpuff Girls Could Have Replaced Your Gender Studies Class

3. As meninas eram bem mais “superpoderosas” do que praticamente todos os homens do desenho

The girls were always sure to set people straight when they underestimated them.

2. O Professor era uma figura paterna incrível

The Powerpuff Girls Could Have Replaced Your Gender Studies Class

1. Elas são frágeis poderosas

The Powerpuff Girls Could Have Replaced Your Gender Studies Class

Quer saber mais? Veja os comentários a respeito de cada um dos motivos aqui: http://hypescience.com/estudos-de-genero/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s