Consentimento sexual: campanha “desenha” para explicar o que é


Genitais são personagens animados dos vídeos lançados por agência canadense (Divulgação / Project Consent)

“Consentimento é simples. Se não é SIM, é NÃO”. Esse é o slogan de uma campanha do Project Consent, uma iniciativa sem fins lucrativos que combate a cultura do estupro. Mas que diabos significa isso? Cultura do estupro é um conceito usado para explicar como a violência contra a mulher virou algo tão banal na sociedade que muitas pessoas sequer percebem sua existência – e acabam incentivando-a. Por exemplo, quando alguém pergunta a uma vítima de abuso “qual roupa estava usando no momento”. Ou quando homens acham normal assobiar/cantar/constranger uma garota no meio da rua. E por aí vai…

Consentimento sexual é respeitar SEMPRE, em QUALQUER circunstância, a vontade e o corpo do outro. Parece difícil de entender? Precisa desenhar? Tudo bem, tem um monte de gente desenhando pra tornar tudo bem didático. O Project Consent, em parceria com a agência canadense Juniper Park/TBWA, divulgou uma série de vídeos usando genitais como personagens para explicar o que pode e o que não pode. Três deles estão aqui ó:

Pra mim, a melhor de todas as animações que viralizaram na internet para explicar consentimento sexual é esta abaixo. Ela faz uma analogia genial com o gesto de oferecer uma xícara de chá a alguém que te visita.

Fonte: https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/140641073265/consentimento-sexual-campanha-desenha-para

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s