Divulgação de artigos prodozidos por alunas do CODAP publicados em periódico indexado


Olá pessoal!

Com alegria, gostaria de divulgar a nova publicação da “Revista Feira de Ciências e Cultura” contendo os relatórios selecionados do CIENART 2015. A revista está disponível em meio digital e possui, também, artigos construídos por alunos do CODAP com a orientação de professores da casa. Essa é uma oportunidade de estimular a participação na iniciação científica de alunos do Ensino Básico e valorizar suas construções de conhecimentos. Os relatórios/artigos são resultados de pesquisas com temas escolhidos pelas próprias alunas envolvidas e executadas por elas durante o 1º e o 2º ano do Ensino Médio.
Segue abaixo os links de divulgação e informações sobre os artigos publicados:
O arquivo da revista está disponível no link:
e em nossa página no Facebook. Curtam e compartilhem com seus alunos e colegas:
 Informações sobre os artigos dos alunos do CODAP:
  • Em A visão dos alunos da UFS sobre sustentabilidade: conceitos, atitudes e práticas, a equipe formada por Christiane Ramos Donato (Professora Coordenadora), Rany Raissa dos Santos Cruz, Mariana Assunção Ralim Santos e Ingryd Karolyne Calixto Cavalcante, do Colégio de Aplicação, objetivou avaliar os conhecimentos dos alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) sobre a sustentabilidade, a fim de garantir o conhecimento necessário para ocasionar uma transformação social destinada ao crescimento da sociedade sem causar tantos impactos na natureza.
  • Entender o motivo da instabilidade do humor na sociedade jovem e em particular nos alunos do ensino fundamental e médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) é um dos objetivos do projeto Efeitos dos hormônios na adolescência: como os hormônios podem interferir no humor dos adolescentes, desenvolvido pela equipe formada por Christiane Ramos Donato (Professora Coordenadora), Thais Barros Gonzalez Cordeiro, Rany Raissa dos Santos Cruz, Mariana Assunção Ralim Santos, Ingryd Karolyne Calixto Cavalcante, Mylena Santos Rocha e Danielle Maria de Oliveira Dantas. Os hormônios podem modificar, física e mentalmente, a estrutura do adolescente, resultado que pode ser fundamental para o estabelecimento de um grau de relacionamento produtivo para os alunos, seus familiares, o colégio e a comunidade em que se inserem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s